terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mudar



Olá amiguinhos e amiguinhas da tão chamada blogsfera. Como vão suas vidas pacatas?

O texto de hoje será sobre algo interessante.

Mudar.

Comecemos do começo.

Por que Mudar?
Nós somos seres mutantes. Mudamos. Muito. Começamos mudando. Tanto que Someramos chamados Nômades. (Someramos = Somos + Eramos. Isto ocorre por se tratar de dois tempos verbais distintos na mesma palavra, já que não Eramos Nômades, mas humanos. Mas nós mesmos, humanos, decidimos classificar, chamar os "nós" do passado de Nômades. Então não Eramos, mas Somos, então Eramos. Logo, Someramos.) Problema resolvido. Voltemos.

Mudamos bastante. E segundo parte da Fiência, Vinhamos mudando já há milhões, talvez Bilhões de anos. Agora, Fiência... (Creio que preciso parar para explicar-vos parte dessa magnífica palavra não reconhecida por quase 99% dos Fientistas atuais. Bem, tudo começou do começo, com a mudança e tudo mais. Isso segundo a Fiência. Tudo estava lá, paradão. Daí BUUM! Ou melhor, BAAANG! E tudo se formou. Tudo se uniu ao nada e formou tudo o que hoje não conhecemos, mas julgamos conhecer. Mas pra que seja possível julgar, é necessário crer naquilo que julgamos - mesmo sem conhecer -. Logo, Fé. Mas alegamos que nosso julgamento é Científico. Logo, Fé + Ciência = Fiência... Noutro momento talvez eu pare para explicar melhor essa circunstância a vossas mentes mutáveis...) Voltemos.
Vinhamos mudando, e nunca mais paramos. Tudo em nós gritava e grita por mudança!
Nossa mente nova deseja amadurecer, Nosso corpo jovem deseja envelhecer, Nossa vida um dia deseja volver ao lugar de onde saiu. Nossas Células ficam se trocando o tempo todo. Nosso sangue se renovando, Nossos pulmões sempre almejando novos ares. Nossos olhos, novos olhares.
Mudamos Porque precisamos mudar. Mudar é mais humano do que ser humano. Mudar é o que nos faz humanos.

Como Mudar?
O nosso corpo nos ensina um pouco disso. Quando ele precisa mudar, ele toma uma atitude. Muda. E não se importa em mudar, porque sabe que precisa. Um intrigante exemplo é: Ninguém se mata prendendo a respiração. É impossível. O desejo pela mudança dos ares de nosso corpo é imensamente maior do que qualquer vontade que tenhamos. Os pulmões vão te forçar a aspirar o ar da mudança, o ar que permitirá a continuação da vida.
E é neste ponto que eu queria chegar. Tudo em nós e ao nosso redor nos ensina que para se viver, se sobreviver, é necessário mudar. Não podemos parar e continuar fazendo as mesmas coisas. Ainda que sejam boas. Pois se forem, então se renove, procure fazer melhor. Se são más, mude, procure fazer melhor. Se não faz, procure fazer! Mude! Viva!

Onde Mudar?
Eu poderia indicar um número sem fim de estabelecimentos dispostos a te ajudar a mudar. Mas não serei hipócrita. Vou te indicar Alguém capaz de trazer mudanças diárias a sua vida. Alguém que vai te ajudar a ser aquilo que nasceste pra ser. Um ser mutável. Um ser Humano.
Esse alguém é Jesus Cristo. Aquele que foi pregado numa Cruz. Aquele cujo amor não conheceu barreiras.
Após conhecer este Jesus, O apóstolo Paulo escreveu o seguinte: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Este homem que isto escreveu, é o mesmo que perseguiu a Cristo. Mas um dia O conheceu. E mudou. E olha só onde estou. Aqui, em frente a um computador, escrevendo sobre este homem que entregou sua vida a Jesus, e foi Transformado.

Mas a pergunta foi "Onde" e não "Quem", você pode dizer.
Quanto a isso eu responderei com as palavras de Cristo: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Logo, o meu Onde é o meu Quem, o meu Porque e o meu Como também.

Ele é minha mudança diária e deseja sobremaneira ser a tua também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...