Olá meu querido subalterno, leitor querido e amado. Seja bem-vindo de volta a esta loucura sem limites.
Recentemente tive o desprazer prazeroso de ler a Obra Prima de Maquiavel "O Príncipe". Quanto a isso tenho pouco a dizer e não espero que você queira ler algo sobre esta Obra.
No entanto, meu elevado ledor, devo considerar a genialidade deste homem Maquiavélico (hehe). Este homem que provavelmente sofreria com fortes náuseas caso lesse a obra "cuti cuti", O Pequeno Príncipe, e provavelmente tentaria agredir nosso querido Antoine. Este homem que nos contou os segredos do domínio. Este que nos ensina que ser temido é melhor que ser amado.
Mas deixemos de papo furado e vamos às verdades.
Senti-me acuado ao foliar as páginas densas e profundas deste livro repleto de verdades não ditas. Repleto de fatos que a maioria de nós, réles mortais, não suportaríamos caso soubéssemos.
Foi inquietante e reconfortante encontrar tantas figuras conhecidas dentro daquelas páginas. Não que seus nomes lá estivessem escritos, não, infelizmente não estavam, mas pude vê-los claramente e sorri. Como sorri querido passador de páginas!
Ao afirmar que o Príncipe deve ser temido, Que deve controlar os que ao redor dele têm algum poder, Que deve manter sempre seus soldados satisfeitos e à beira de uma Guerra, eu vi que Maquiavel era um gênio, porque até hoje vejo muitos usarem essa técnica, e pasmes tu! Óh leitor. Ela funciona. Funcionou. E tem funcionado.
Grandes abraços.
Esse maníaco... Ácido como sempre! heheh
ResponderExcluirGostei muito da comparação entre o Príncipe e o Pequeno Príncipe. Apesar de eu não concordar que é melhor ser temido do que ser amado. KKK :P
Esse maníaco, como todos, é muito inteligente.