Judeia
Proximidades do Rio Jordão
Deixem que as crianças venham a mim! – Disse Jesus, repreendendo os discípulos que tentavam impedir os pequeninos que queriam se aproximar.
E acrescentou: Não as impeçam! Pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
Jesus então as abençoou e se levantou. Quando ia saindo ouviu um grito.
Mestre! – Jesus ouviu uma voz que se aproximava com certa ansiedade.
Aquela voz não era qualquer voz. Era uma voz conhecida de Cristo. Uma voz que ansiava por respostas.
Era um rapaz que, como tantos outros, tinha dúvidas. Dúvidas e angústias que perpassavam o seu coração que há pouco deixara a infância. Quem sabe se Jesus viera ali alguns anos antes, não seria aquele moço um dos pequeninos?
Mas não. A infância ficara para trás.
Ele se aproximou correndo e se pôs aos pés de Jesus de joelhos. Seus pés traduziram a necessidade do seu coração. Ele então, de joelhos, perguntou ofegante:
Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Jesus disse: Por que me chamas bom? Somente Deus é bom. Mas se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.
Quais mandamentos? Perguntou o Moço, já confuso com aquela resposta tão óbvia para qualquer Judeu.
Ao que Jesus lhe respondeu com tranquilidade: Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo. – Jesus terminou e se calou esperando o Moço.
Só isso? - Inquiriu o Jovem com certa descrença, pois isso ele já fazia, e ainda assim aquela angústia em seu coração lhe dizia que faltava algo.
Jesus ainda olhando para ele concluiu: Falta-te ainda uma coisa.
Qual, Mestre? – Uma luz surgiu nos olhos daquele moço. A resposta que ele tão apressadamente buscava poderia finalmente ser dada.
Jesus concluiu: Vai, vende tudo quanto tens, e dá o dinheiro aos pobres. E assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
Aquela frase pareceu durar muito tempo. Cada sentença ia fundo na alma do moço. Perfurando e voltando; uma e outra vez.
“Vender tudo? Dar aos pobres? Voltar e segui-lo?” – O mundo daquele jovem ia desabando aos poucos. “Tudo!? Como assim, tudo?” – Enquanto pensava em tudo quanto tinha, uma tristeza profunda caía em seu coração. Ele já tinha sua resposta.
“Guarde os mandamentos.”
Esse foi o único item imposto para herdarmos a vida eterna. Mas você pode dizer: Qual mandamento nos manda vender tudo o que temos e dar aos pobres o dinheiro para depois seguir a Cristo?
É que, querido leitor, Jesus foi específico com aquele jovem. Assim como Ele é conosco. O mandamento que Jesus cobrara ao moço, na verdade, traduz-se no primeiro mandamento.
“Amarás O Senhor, teu Deus, acima de Todas as coisas.”
Todos temos nossas riquezas.
Então nos encontramos com Cristo. E ele nos diz o mesmo: falta-te ainda uma coisa. Vai, vende tudo quanto tens e dá o dinheiro aos pobres. Depois venha e me siga. E só então você terá um tesouro nos Céus.
Como as Criancinhas.
Olá Você aí! Tudo bem? Este é o Ezra uma vez. Um lugar em qualquer lugar do Universo, em qualquer Universo, em qualquer lugar. Aqui é o lugar onde a gente vai bater aquele papo maroto, Aquela conversa gostosa, e rir! por que não? Seja quem você for, acabou de chegar ao lugar certo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos
O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes Passado e Futuro em uma só mente Presen...
-
Mais uma carta do maníaco. Agora devidamente diagnosticado e medicado , retorno a vocês, queridos leitores, com uma reflexão. Somente o Hoj...
-
Numa manhã chuvosa de Sábado, acorda o senhor Park. Sargento Park. Ele se levanta de sua cama, sente o chão frio, atravessa a sala de es...
-
Olá Patrícios e Patrícias desta minha cidadela romana de estórias sem fim! Sejam muito bem vindos a mais um textola advindo da minha parte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário