domingo, 20 de julho de 2014

A Cor que Caiu do Espaço. H. P. Lovecraft

Agora mudaremos drasticamente o andamento dos nossos textos. Pois o livro acima citado é de teor melancólico e até assustador.




"Não era nada que se pudesse encontrar na Terra, mas um fragmento do vasto espaço sideral; e portanto dotado de propriedades desconhecidas e sujeito a leis desconhecidas."

O que mais nos amedronta? O que é que desde a infância nos dá arrepios? Muitas coisas podem ser ditas aqui, mas o que permeava a imaginação de quase todas as crianças era: o que há dentro do escuro? O que há lá que nos dá tanto medo só de imaginar?
O temor das crianças nos conta uma história. Uma história de como nós seres humanos tememos o desconhecido.

É exatamente neste ponto que reside, na opinião deste pequeno gafanhoto, o teor ficcional do terror de H. P. Lovecraft. Não é aquele monstro no armário, ou um vampiro, um animal descontrolado ou coisa do tipo. Mas algo desconhecido, uma Simples Cor, que Caiu do Espaço.

Somos neste livro, como ouvintes. Sentados, escutamos essa história contada por um fazendeiro do interior da Inglaterra. A história do Descampado Maldito, do meteorito que ali caiu, e de seu conteúdo que contaminou a terra, o ar, a água e todos os seres vivos da região. Nem sequer os sonhos escaparam do conteúdo daquela Cor pálida nunca antes vista.

A Cor que Caiu do Espaço é uma leitura de certa forma pesada... Não é um Livro de Terror que vai te deixar sem dormir, mas com certeza te deixará refletindo por um tempo.

2 comentários:

  1. Bem... Por essa postagem, o livro parece ser mais de suspense do que de "terror". Mas eu acho que não leria. :P Minha imaginação é fértil demais. kkkkk

    ResponderExcluir

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...