terça-feira, 28 de outubro de 2014

A Você, um Bom Dia

Hoje, meus queridos, estava assentado, ou melhor, enquanto ainda estou assentado escrevendo este texto, aconteceu o motivo do mesmo.

Surgiu aqui um ser, se masculino ou feminino me recuso a dizer, que dobrou a esquina e me viu. Não me conhecia este ser, mas me olhou, e minha atitude imediata, logo após perceber os olhos que me perscrutavam, foi de afastar os meus e olhar para essa tela que agora com sua luminosidade agride os seus olhos.

De olho em olho prosseguiremos.

Então pensei, Por quê não falei com ela (a pessoa)? Por quê? Daí lembrei-me de fatos curiosos que me ocorreram após meu ingresso à Universidade.  Fatos que, obviamente, envolvem pessoas como você e eu. Lembrei-me que era uma pessoa sociável ao ponto da irritância. Digo, se você passasse por mim em qualquer lugar e olhasse em minha direção, ainda que não diretamente pra mim, eu falaria com você, nem que fosse um mísero "Bom dia" sem graça.

No entanto, Quando adentrei aos Portais Acadêmicos tudo mudou.
- Bom dia! - Dizia com esperança.
Nem um olhar, nem um sorriso. Não nenhum, mas Nem Um.
Após certa insistência algumas almas caridosas ainda olhavam, balançavam a cabeça e seguiam.
Achei que a "atitude da Lagartixa" talvez fosse a correta aquele tempo todo! Talvez por isso me ignoravam...
Tornei-me uma Lagartixa Compulsiva. Olhou pra mim balanço a cabeça.
Continuei sendo deliberadamente ignorado, veja você!
Mas querido leitor, não tenha pena de mim, por favor. Já deixei a Lagartixa de lado há algum tempo.

Mas como ia dizendo, me ignoraram, e com a ignorância conheci um mundo para o qual não estava preparado, o mundo da solitude. O qual forçosamente me ensinou a  ser igual aos ignoradores. Não os culpo mais como antes. Eu fui o ser que acabou por Ceder. Deveria ter continuado. Mas tudo e todos me pediam pra parar. Então Parei. Cedi.

Hoje a "atitude do gato" reina vitoriosa.

Se me olham, meus olhos e meu corpo se recusam a olhar de volta. Eu sei que eles estão ali. Os olhos curiosos que me observam. Mas não me importo realmente com eles. Passo sempre desinteressado, como quem não quer nada.

Por isso Sinto Saudades do Velho Mundo. Quando nos unimos para ser sociedade. Para vivermos em conjunto e juntos compartilharmos nossas alegrias, tristezas, sonhos e fantasias. Que Saudade de um Bom dia.

Um comentário:

  1. Então volte a dizer bom dia, meu amigo!
    Queria muito fazer isso mas infelizmente não tenho o costume.

    ResponderExcluir

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...