quarta-feira, 1 de outubro de 2014

2ª Carta de Um Maníaco.


Eis um tema controverso e pouco discutido. O recenseamento.
Recenseamento é, querido leitor, aquele negócio que o governo faz de tempos em tempos para contar a população. Exatamente. Contar quantos brasileirinhos e brasileirinhas povoam os metros quadrados de nosso Brasil baronil.
E pra que serve isso?
Ora meu querido... Por que você conta? Por que começamos a contar?
EU conto para ter uma dimensão daquilo que estou contando. Conto para me administrar. Conto pra não ter que contar. Conto pra saber.
Se você tem muitos livros, é normal que queira organizá-los de forma coerente. Mas pra isso é necessário saber quantos livros tem, quanto espaço vai usar pra eles, quanto tempo demorará pra ler ou quanto tempo precisa para ler, e por aí vai.
Sempre contamos, sempre vamos contar. Isso nos ajuda a ter controle sobre as coisas que estão sob nossa administração. Contar, leitor, é Poder.
Da mesma forma, ledor, o Estado precisa nos contar. Ele precisa saber quantos de nós, energúmenos, estão aqui embaixo esperando por alguma atitude sensata. Nos contam para nos dominar melhor, ou para "cuidar" melhor de nós.
Espero que entenda o que quero dizer. Caso não, então por favor não prossiga na leitura, isso poupará alguns desses seus neurônios que você não pode contar.
Caso entenda, prossiga.
Nos contam.
Você é um número especial, pois precisa de cuidados. Um número dentre tantos outros. Somos 200 milhões de números afinal. Cada um com sua plaquinha, sua carteirinha, sua fichinha, esperando ser chamado.
Eles já nos contaram leitor! Não dá pra fugir. Você é só um número. Não se iluda. Apenas um número.
O meu já ultrapassa os milhões. Sou feliz pelo meu número. Já posso dirigir uma caixa de metal que obtive através da troca de alguns papéis coloridos, já posso ficar doente e ser atendido em um hospital com mais números do que minha paciência e consciência ousam contar. Somos números felizes afinal. Não somos?

Mas e se não pudessem nos contar? Imagina só.
Acho que vou impedir que me contem. O que acha? Será uma bagunça. Sem números sou algo diferente não é? O que sou quando não sou um número?

Acabei de contar. Sou apenas 1.

2 comentários:

  1. Que texto toppp! kkkkkk
    Mas somos apenas mais um número na sociedade, apenas mais um na fila do sus, apenas mais um voto que pode ser subornado...não temos quase importância quando se trata de comunidade. É triste, mas é a realidade.

    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah.. que isso..? São seus olhos! kkkk
      Valeu Hay
      Verdade... A realidade é tão ruim que as vezes é melhor nem contar.. :/

      Excluir

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...