domingo, 5 de outubro de 2014

Liberdade - Primeira Parte

Liberdade! Grita o Poeta.
Liberdade... Pensa o Filósofo.
Liberdade. Fala o ser que vos escreve.

Meus amigos astronautas da internet. Piratas desses mares corrompidos. Desbravadores dessa imensidão cibernética. Presos a esta teia de liberdade de informação. É a vocês que me dirijo agora, para falar sobre isto. Liberdade. Sejam bem-vindos a essa loucura sem limites.

Liberdade, na opinião deste pequeno gafanhoto, é algo que falamos sem saber o que é. Mas sabemos o que ela não é. Pois, ainda sob o meu ver, Ninguém é realmente livre.

Você aí sentado nesta cadeira, por exemplo, pode ser o motivo do meu texto.

Pode ser o motivo de sabermos o que é não ser livre.

Mas não se desespere, por favor, não se levante ou tente disfarçar que não está preso a este objeto que tão bem acomoda suas nádegas.

Sabemos que não é ele exatamente que te prende, não é? Ele é apenas parte da trama. É o sujeito que segura a vítima para que o real assassino faça seu trabalho. Pois bem. Eis que lhes mostro a saída dessa prisão para uma mais confortável.

Seu nome é controverso, pois ele mesmo é o tema de que tratamos. Seu nome é a Liberdade escrita com J. É a prisão que você sempre sonhou. Digo prisão, mas estar preso a ele é um prazer, um privilégio, uma liberdade.

- Ora querido dedilhador de teclas aleatórias! – Você pode dizer - O que pensa que está fazendo? Acha que não sei de quem está falando? Vai mesmo falar desse homem?

Senhor leitor, peço paciência e alta tecnologia de sua parte.

Pois Quero e, com todo o respeito, Vou falar sobre ele. Pode parar de ler esta teia de palavras desconexas agora, se quiser. Mas tem uma coisa que você, querido Desbravador, vai querer saber.

O que é estar livre enquanto está preso?
Preso nessa prisão.

Prisão com J de Liberdade.

2 comentários:

  1. Ele me envolveu com suas cordas de amor, Ele me atraiu e sinceramente? Não sou merecedora de estar presa a Ele.
    Oh que grande, pleno, sublime e Santo amor! 💟

    ResponderExcluir

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...