quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dois dias em Hogwarts

Numa destas Quarta-feiras ensolaradas eu comecei a leitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi Fantástico como eu já esperava que fosse, mas tem algo mais. E é disso que eu quero falar.

Logo quando o livro começa eu já sou invadido por um, na verdade dois sentimentos: ódio voraz e desejo de liberdade a qualquer custo. Porque... Como pode? Como pode? Que família maltrapilha, que seres humanos mais fétidos. Lembou-me do início de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", no qual a mãe dele só ficava com o padrasto por conta da porcalhice do mesmo. Porque esta ocultava o "cheiro" de tudo que era especial em Percy. Só que o tal "mesmo" agia como um terrível de um capataz escravista com o enteado. Assim também acontecia com Harry, só que pior! Eles são FAMÍLIA do Garoto! Tio, Tia e Primo.

Nos últimos anos de sua infância, Potter vivia a realidade como lhe fora apresentada. Pais mortos num acidente, Adotado e Maltratado pelos tios, servo e não parente das pessoas que lhe eram mais próximas. Uma cicatriz em forma de raio na testa que lhe servia dia e noite como uma lembrança indistinguível de uma realidade que lhe fora arrancada. Por memória em pesadelos, apenas um clarão verde se mostrava como o único fiapo de lembrança do que poderia ter sido uma vida completamente diferente.

Algum tempo se passou até a chegada de seu décimo primeiro aniversário. Nada de especial, apenas alguns pratos para lavar, uma boca para fechar e uma cama embaixo da escada, um refúgio onde podia se afastar.

Então chega uma carta, advinda de um lugar distante, convidando-o a um mundo distante, desconhecido. Cartas, corujas, estradas, loucuras, mar e casebre. Trajetória sinuosa para um pequeno garoto que não sabia do que fugiam. Até que uma noite, finalmente fora salvo por um GRANDE futuro amigo.

Levado e Resgatado por fim, foi em direção  ao futuro que o aguardava, o do menino que sobreviveu, o menino capaz de vencer a morte através do amor.

Belíssima estória ficcional que nos ensina muito sobre amor, amizade, lealdade e caráter. E sejam bem vindos ao mundo da Magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...