domingo, 24 de setembro de 2017

Escrevendo Sobre Sonhos

Então... Por onde começar?

Pelo início para sermos redundantes ou pelo fim para sermos clichês e cafonas numa simbiose repetitiva?

Vamos partir de um quarto desta anedota polifônica então.

Bem, estava eu deitado, no mesmo lugar por onde esta breve história começou, lendo um texto interessantíssimo sobre algo que eu estava escrevendo sem parar e com toda a paixão que esta atividade nos permite. Quando de repente, me veio a brilhante ideia: vou escrever sobre sonhos. Não os de padaria, nem os de nossos sonos, mas "puramente" sonhos. 'Vontades', por assim dizer.
Tenho muitos desses sonhos. Um deles se força a cumprir aqui neste blog enquanto escrevo esse post. Outros  dizem respeito ao futuro. Quem quero ser, onde quero chegar, quais perguntas anseio por responder.
Eu não sei vocês, mas algo em mim me faz pensar que nasci para algo mais, além de "simplemente" 'viver a vida'. Algo além de nascer, crescer, reproduzir e morrer. Algo além de deixar que me ensinem, além de aceitar o que me dizem, além de mim mesmo.
Esse texto talvez seja um desses sonhos, há muito esquecidos, que em momentos específicos e certos, brotam e fazem-se cumprir. Eis aí um paradoxo inextinguível entre a vontade de fazer e o fazer em si. Quando deixamos de lado a ideia, fazendo com que se cumpra e se torne realidade.
Então eis-me aqui, espero que lhes sirva bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta do Maníaco: Confusão do fim dos tempos

O dia de hoje é em si mesmo uma verdade absoluta que luta contra dois inimigos com unhas e dentes  Passado e Futuro em uma só mente Presen...