quarta-feira, 14 de julho de 2021

LIVRO: SOMBRA DO PARAÍSO

 Olá queridos ledores, como vão?


Após alguns séculos, eu voltei.


Voltei pra falar que acabei de ler o livro Sombra do Paraíso.


Eu o resumiria da seguinte forma: início eletrizante, o Meio é demorado e o final imprevisível, porém fraco.

Este livro conta a estória de um meteoro que vai passar perto da terra e de uma família que verá seu futuro intimamente ligado ao dessa pedra espacial.

Vemos no início um pai astronalta, o melhor que poderia existir, e sua família. Mulher e Filha. 

O pai está treinando para liderar a primeira missão do século em direção à lua, quando por ironia do destino uma trajédia muda o rumo de toda a história.

Outra coisa que parece mudar de rumo inesperadamente é o imenso asteróide que parece desacelerar enquanto se aproxima da terra. Parece que de dentro dele jorra vapor com pressão. Mas nada com o que se alarmar, não é mesmo? Ao analisar a pedra gigante, os cientistas percebem que aparenta ser um asteróide que vem de muito longe e passam a estudá-lo.

Logo decidem que, como este passará bem próximo à terra, seria uma oportunidade única de estudar algo que vem de um lugar completamente diferente na galáxia. Uma oportunidade de tocar em algo que já esteve bem distante de qualquer lugar que sequer poderíamos imaginar em chegarmos. Um pedaço perdido na imensidão escura do universo que habitamos.

Logo todos os esforços das companhias espaciais mundiais se voltam em direção a uma corrida em direção à Pedra espacial.

E é neste contexto que se encontram nossas personagens. Sendo lançados em direção ao desconhecido não sabendo que O Desconhecido também se lança em direção a eles.

Para quem está a procura de uma estória de ficção científica diria que é uma boa leitura, apesar de me sentir arrastado ao longo da metade do livro, quando toda a ação e descoberta eram cortados por diálogos terrenos completamente alheios aos acontecimentos realmente legais. O que sinceramente foi se tornando cada vez mais frustrante. Porém li.

E ao final me deparei com uma grande interrogação, visto que nada do que foi proposto como fim havia sido pincelado ao longo de todo o livro. Me pareceu um fim fraco e sem substância. Uma solução que não responde a muitas perguntas levantadas pelo próprio livro, que se cala até mesmo sobre pontos importantíssimos para a trama e a explicação de diversos pontos em relação à "grande pedra" espacial.

Creio que é isto. Não me aprofundarei mais para não dar spoilers.

Agradeço a você, ávido ledor, que chegou até aqui.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou de Volta

Não que alguém se importe! kkkkkk Mas mesmo que esteja e que ninguém se importe, eu sinto uma multidão de olhos atentos a cada letra que esc...